Estamos vivendo uma época de constantes mudanças na forma como nos comportamos e socializamos. Por isso, é muito importante lembrar  que a melhor parte da vida é feita das conexões que fazemos e das experiências que compartilhamos com quem a gente ama.

Graças ao grande avanço da tecnologia nos últimos dez anos, fomos capazes de vivenciar novas oportunidades com diferentes formas de nos aproximar de amigos e familiares.
Com a chegada do Dia do Amigo se aproximando – 20 de Julho – podemos aproveitar para refletir sobre como utilizar essas ferramentas e conveniências para manter a chama dos nossos relacionamentos e conexões acesa.

Quem criou essa data foi o argentino Enrique Ernesto Febbraro, em 1999. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre as pessoas.

Coincidentemente, este ano – assim como o ano passado – foi repleto de desafios que envolveram a nossa saúde, a economia do país e, principalmente, a nossa humanidade e as nossas relações. Por isso, essa data chega em um momento em que esse símbolo de união e superação é mais bem vindo do que nunca.

Dia do Amigo: o sabor de reinventar as amizades

As chamadas de vídeo e os aplicativos de mensagens instantâneas se tornaram ferramentas obrigatórias na rotina de qualquer pessoa, transformando para sempre a forma como vivenciamos o afeto.

Com os acontecimentos recentes, foi preciso reinventar os momentos de lazer para nos adaptarmos a essas novas formas de estarmos próximos de amigos e entes queridos. Com o Dia da Amizade chegando, podemos encontrar diversas opções de entretenimento graças à tecnologia:

  • Trocar aquele jantar com a turma por um happy hour no Zoom

Uma das melhores partes de curtir um momento entre colegas é a hora da comida! Se reunir em volta da mesa para deliciar um jantar saboroso em meio a bons papos e risadas é o ponto alto de qualquer fim de semana. Com o Zoom – e qualquer outra ferramenta de chamada de vídeo –  esses instantes podem continuar sendo especiais. Prepare aquele petisco com frutos do mar, coloque a bebida para gelar e se conecte à internet para curtir um happy hour com os amigos.

  • Trocar aquele cinema com pipoca por uma Watch Party na Netflix

A sensação de ir ao cinema com suas pessoas favoritas é quase insubstituível. Graças à ferramenta Watch Party, da Netflix, você pode assistir aos seus filmes preferidos com os amigos, ao mesmo tempo! E ainda existe a opção de conversar em um chat em tempo real, deixando a sua experiência muito mais imersiva, divertida e aconchegante.

  • Trocar aquela comemoração por uma homenagem no Instagram Reels.

Não é porque não estamos nos abraçando pessoalmente que seu amigo não mereça seu carinho nesta data especial. Faça um vídeo com os seus melhores momentos, escreva um texto inspirador de agradecimento, coloque a música favorita do seu grupo de fundo e mostre ao mundo que suas amizades são mais do que importantes para você através dos Reels no Instagram.

  • Conversas em áudio pelo WhatsApp

Com a correria do dia a dia, seja por causa de trabalho ou rotina, pode ser um pouco mais difícil tirar alguns minutos para conversar com seus amigos no WhatsApp. Agora, com a nova ferramenta de reprodução acelerada de áudios, você faz com que os longos bate papos diários com amigos e familiares caibam no seu bolso de forma simples e rápida. A ferramenta consegue acelerar a velocidade do áudio em até 2x, transformando áudios de 1 minuto em reproduções de 30 segundos. Assim, você não precisa escolher entre a rotina e suas amizades, ficando com tempo de sobra para todos.

Aproveite essas dicas tecnológicas para se aproximar mais ainda das pessoas que você ama. Com o tempo e juntos, esse desafio será superado, assim como os primeiros passos do homem na lua, e logo estaremos ao redor da mesa aproveitando novos sabores e novas companhias.

Fontes:
Clendarr.com <http://clendarr.com/> :   https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-amigo-e-internacional-da-amizade/ Olimpiadas – Estadao.com.br <http://estadao.com.br/> :   https://www.estadao.com.br/infograficos/esportes,100-fatos-e-curiosidades-sobre-os-jogos-de-toquio-2020,1163444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *